Posts preconceituosos de youtuber pago pelo governo surgem na web - VEJA TODOS AQUi


Image title

Publicações preconceituosas de Lukas Marques, um dos youtubers pagos pelo governo federal para elogiar a reforma do ensino médio, foram descobertas no Twitter. Os posts têm sido divulgados desde que uma reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” informou que Lukas e Daniel Molo, do canal “Você Sabia” haviam recebido R$ 65 mil para a ação. Muitas publicações já foram apagadas, mas os prints podem ser conferidos abaixo. Atenção: o conteúdo das postagens tem teor ofensivo.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Entenda o caso

O governo federal pagou R$ 65 mil para o canal de YouTube “Você Sabia” fazer elogios à reforma do ensino médio. A informação foi divulgada, na manhã desta sexta-feira (17), pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

No conteúdo do vídeo, postado em 31 de outubro de 2016, não há nenhuma menção direta sobre o fato de ser uma produção publicitária. A publicação já conta com mais de 1,6 milhão de visualizações.

Ao longo do vídeo, os youtubers Lukas Marques e Daniel Molo elogiam a reforma do ensino médio, cuja lei, inclusive, foi sancionada na última quinta-feira (16), pelo presidente Michel Temer. Eles explicam tópicos que consideram como benefícios da mudança e dão declarações entusiasmadas com relação ao tema.

A espontaneidade é uma das marcas mais curiosas deste vídeo. Os youtubers dizem que acharam o assunto interessante, por isso, resolveram discutir sobre ele. Não se menciona o fato de ser um vídeo financiado por terceiros. Há uma mensagem, no início do vídeo, no canto inferior esquerdo, mas não se sabe se este recado foi inserido antes ou após a reportagem da “Folha”.

Fonte: FeedClub